Cargas e fretes, os 10 aplicativos mais utilizados

Cargas e fretes | Os 10 aplicativos mais utilizados

Sabemos bem que hoje em dia a tecnologia está cada vez mais inserida em todos os meios, empresas de cargas e fretes, e de diversos segmentos procuram aderir a funcionalidade e facilidade que ela pode proporcionar, como vimos com as fabricantes de automóveis e caminhões, por exemplo.

Por isso, entendemos que cada vez mais a tecnologia estará presente, principalmente nas empresas que buscam soluções e praticidade inovadoras que irão fornecer agilidade e eficiência máxima aos seus objetivos.

Em qualquer que seja o ramo, aplicativos são outro modo de facilitar as operações entre consumidor e empresa e tudo o que está entre eles. Deste mesmo modo, quando falamos de cargas e fretes, temos que ter em mente os fretes envolvidos no percurso entre cliente final e empresa.

Neste caso, vamos conhecer os dez aplicativos mais utilizados entre as empresas que precisam de sua mercadoria transportada até o cliente e os motoristas disponíveis para o serviço. Este tipo de procura favorece ambos os lados, tanto aos motoristas que precisam de parceiros e as empresas que necessitam deste, aumentando assim a oferta e procura do serviço de cargas e fretes.

Caso você queira conhecer as Maiores Transportadoras do Brasil, acesse nosso post e veja ótimas transportadoras para o transporte de sua carga

Entre os aplicativos mais utilizados  para cargas e fretes estão:

Conheça os melhores aplicativos para cargas e fretes

Mais Cargas

O aplicativo Mais Cargas é o mais novo aplicativo no segmento de transportes que funciona em território nacional. Os motoristas que baixarem podem transportar cargas com ótimas transportadoras e empresas de transporte verificadas. Além de servir para vários tipos de veículos, o novo aplicativo Mais Cargas possibilita que empresas cadastradas postem fretes de forma totalmente gratuita, Acesse o site ou faça download do App Mais Cargas.

Guia do Transporte

guia-do-transporte

 

O Guia do Transporte é um portal que possibilita a união entre cotação de frete e transportadoras cadastradas. Envie cotação de frete de forma totalmente gratuita, no portal possuem transportadoras verificadas pelo sistema. Baixe o aplicativo ou acesse o site.

TruckHelp

TruckHelp é categorizado como um dos melhores aplicativos deste segmento, por haver atendimento completo aos motoristas em qualquer hora e lugar. O app tem como função orientar os motoristas durante todo o processo, desde a aquisição de mercadorias quanto à solicitação de serviços, até mesmo em atendimentos emergenciais e está disponível para todo o Brasil. Além de ser um aplicativo gratuito, também oferece um sistema de parceria através de assinatura mensal, onde as empresas podem adquirir.

O app também disponibiliza chat entre fornecedor e motorista e através do GPS do aparelho celular localiza condutor e serviços mais próximos do mesmo. Entre as principais vantagens do aplicativo está o auxílio disponibilizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Possibilidade de agendar manutenções em qualquer localidade do país, cotação de peças e serviços, além da agilidade entre clientes e fornecedores.

Por tanto, se você precisa encontrar oficinas mecânicas e autopeças, em qualquer hora e lugar, procura economizar tempo e dinheiro, além de buscar atendimento personalizado, este aplicativo atende às suas necessidades.

TruckPad

O Truckpad é outro app que atende todo o Brasil e é gratuito, também permite que caminhoneiros autônomos trabalhem para transportadoras, o que garante serviço constante aos mesmos. Para que isso seja possível, é necessário cadastro na plataforma com dados pessoais e do veículo que será utilizado, além da escolha da origem do frete. Após todo esse processo, o app disponibiliza opções de acordo com o perfil cadastrado e permite contatar a empresa via chat, além de ter à disposição contatos e informações da empresa em questão.

Quero Frete

O Quero Frete é um aplicativo mais prático pois é necessário apenas cadastro do motorista, que será direcionado para uma lista de motoristas e a empresa interessada entra em contato com o mesmo, além de, após o contrato ser fechado, as empresas conseguirem atualizações do processo de transporte e entrega da carga. Menos trabalhoso para o motorista e com mais opções e facilidades para as empresas.

Para as empresas, antes da escolha do frete, é necessário informar o tipo de carga a ser transportada, após isso, o aplicativo mostra os motoristas disponíveis para o trabalho, todo o combinado entre empresa e motorista é feito pela plataforma e só é feito o pagamento após a carga ser entregue ao destino.

Busca Cargas

O aplicativo Busca Cargas é econômico e rápido, além de ser gratuito, seguro, ágil e eficaz e pode ser acessado pelo celular ou computador. Também é uma plataforma onde o motorista consegue negociar de modo direto com a empresa (e até encaminhar propostas a elas), também pode-se acompanhar o percurso da carga em tempo real e as opções de fretes ficam disponíveis conforme localidade. Durante o itinerário também é possível atualizar sobre cargas já entregues ou pendentes, além de pagamento ser feito no app e também só ser liberado após a finalização do serviço.

Cargo X

O Cargo X é considerado o melhor app de fretes do país, surgiu pensando em facilitar a vida de muitos caminhoneiros. Também otimiza o tempo de ambos os lados interessados no frete e garante objetivos alcançados para todos, de maneira segura e rápida.

Fretebras

Já o Fretebras é gratuito apenas para os motoristas, que fazem o cadastro de seus veículos para o serviço e ao mesmo tempo, as empresas pagam mensalidade para utilizar o app. Um diferencial do app é que o transportador tem auxilio na construção de sites e na compra de publicidade.

Através do app é possível visualizar um mapa e verificar fretes disponíveis em vários estados, existe também a listagem das empresas contratantes, origem e destino de todos os tipos de cargas.

SontraCargo

O SontraCargo também é considerado um dos melhores app de frete, gratuito e também sendo intermediário entre caminhoneiros e empresas. O aplicativo mostra cargas disponíveis na localização indicada pelos usuários e também os notifica através de email e SMS. Uma das vantagens deste aplicativo é principalmente para os motoristas, que mostra a quantidade de combustível que será utilizada na viagem, ajudando na escolha. Vemos que este é um aplicativo que busca auxiliar motoristas, muito mais do que as próprias empresas.

Brasil Fretes

Com o Brasil Fretes, é possível ver empresas próximas e realizar a cotação de frete, oferece oportunidade de encontrar cargas disponíveis para os caminhoneiros autônomos e tudo isso sem cobrar comissões ou outras taxas, além de ser mais um app gratuito.

Pega Carga

No caso do Pega Carga é necessário que o motorista se inscreva na plataforma e automaticamente estará disponível para as empresas, além de possuir um sistema de pontuação que, após a entrega ser realizada, transportadora e motorista pontuam e quanto maior a pontuação, mais chances de novos serviços para ambos os lados.

Frete Certo

Por último e não menos importante, há o Frete Certo, onde as empresas se cadastram, colocam a carga a ser transportada e suas especificações, a seguir, as transportadoras oferecem seu serviço. Há também um chat onde pode ser utilizado para esclarecer dúvidas diretamente com a plataforma, sobre a utilização do app.

Podemos ver que atualmente existem muitos aplicativos que facilitam contato e contrato entre empresas e motoristas, além de simplificarem um processo que poderia ser muito mais trabalhoso e cansativo.

Para que as empresas encontrem um serviço perfeito, é indicado que seja realizada uma detalhada pesquisa para avaliar aquele que se adapta melhor ao que é procurado.

Para os motoristas é recomendado que confiram a credibilidade da empresa que administra as plataformas e verifique a opinião dos usuários sobre a experiência com o aplicativo e até mesmo com as empresas que os contrataram.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *