DIRECIONAL BLOG

Direcional Transportes – Dicas para o seu Transporte em 2023

Direcional Transportes – Dicas para o seu Transporte em 2023

 

Direcional Transportes – Dicas para o seu transporte em 2023. É muito difícil saber como negociar com alguma transportadora, ainda mais quando é a primeira vez que você precisa contratar alguma. É importante saber o que negociar e como, o que está incluso no valor do frete, o que não está, e demais detalhes que podem parecer pequenos, mas não são. Pensando nisso, nós fizemos este artigo te apresentando alguns dos pontos básicos da negociação com transportadoras, para que assim você se sinta mais seguro com a sua escolha.

 

Direcional Transportes – O que será analisado?

 

Para que possamos começar, vamos separar o que será analisado.

Antes de contratar uma transportadora, devemos avaliar os seguintes pontos:

  • Previsão de entrega;

É importante que as transportadoras te informem a data prevista para entrega, assim você poderá se programar para receber seus itens. Além de que, ao informarem com antecedência sobre a previsão, caso você precise de algo mais ágil, poderá solicitar outra modalidade ou pesquisar outras transportadoras.

  • Serviços oferecidos;

Algumas transportadoras oferecem serviços como: ajudantes, desmontador e montador, além de um embalador. É importante verificar se a empresa desejada tem estes serviços já inclusos no valor de frete ou se são taxas a parte.

  • Valores;

Faça uma boa pesquisa de valores entre as transportadoras, veja os prós e contras de cada uma e lembre-se: nem tudo o que é caro é bom, nem tudo que é em conta é ruim.

  • Formas de rastreamento;

O transporte rodoviário não é a modalidade mais segura devido a quantidade de assaltos nas estradas, por isso opte por aquela transportadora que investe em tecnologia de rastreio.

  • Seguro de carga;

Verifique também se a transportadora oferece o seguro da carga, e qual a sua cobertura. Não deixe que sua carga seja transportada sem seguro, correndo o risco de sofrer danos, e prejuízos pelo trajeto.

  • Avaliações de antigos clientes;

Por último, mas não menos importante: avaliações de antigos clientes. Você pode verificar pelo Google, ou pelo Reclame Aqui as reclamações sobre a empresa e ver se eles responderam, se eles resolveram o problema, caso não, você saberá.

 

Direcional Transportes – Perguntas Mais Frequentes

 

Direcional Transportes – Como funciona a entrega via transportadora?

 

A transportadora verifica os clientes que estão próximos a rota, e organiza todos os produtos para que os mesmos sejam entregues em uma mesma região. Essa gestão sobre as mercadorias não só permite à empresa otimizar o tempo, mas ajuda também para que os coordenadores saibam selecionar as rotas mais rápidas.

 

Direcional Transportes – Quanto tempo o produto fica na transportadora?

 

O prazo de entrega da transportadora varia conforme a distância entre o ponto de envio e de destino da encomenda. Se a região for próxima, o produto poderá ser entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. No entanto, quando se tratar de distâncias mais longas, provavelmente o item chegará em 4 ou 5 dias úteis.

 

Direcional Transportes – Por que as transportadoras demoram?

 

Alguns dos motivos para que isso aconteça, são: imprevistos na estrada, problemas mecânicos, falta de organização com a logistica da empresa e/ou caso a transportadora trabalhe com motoristas terceirizados, a falta de motorista na rota pode ser um problema.

 

O que acontece quando a transportadora não consegue fazer a entrega?

 

Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional, ou solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega.

 

Quando começa a contar o prazo de entrega?

 

O prazo de entrega começa a contar a partir da data de envio do seu pedido. Dessa maneira, se o pedido foi efetuado em uma sexta-feira, e teve seu pagamento confirmado no sábado, o prazo começa a contar a partir da segunda-feira, pois será a data de envio.

 

Conclusões Finais

 

Não tenha medo de fazer perguntas e de tirar suas dúvidas durante uma negociação. Lembre-se que ao contratar um serviço, você deve se sentir tranquilo e confiante com a sua escolha, e se para isso você precise fazer perguntas, que assim seja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *