Transportadoras Online: como fazer melhor envio do seu frete - Guia do Transporte

Transportadoras Online: como fazer melhor envio do seu frete

Atualmente no setor do transporte existem diversas transportadoras online, mas é necessário ter bastante cuidado na hora de fazer o melhor envio do seu frete.
Algumas empresas que se dizem transportadoras cometem uma série de fraudes contra os seus clientes. Aqui neste post alertaremos sobre como fugir destas transportadoras e fazer o melhor planejamento do seu frete.

Planeje seu frete para o melhor envio antes do transporte

Sempre se organize e pergunte os processos de como sua transportadora online irá transportar. O planejamento do transporte influencia diretamente na qualidade do serviço, sempre que possível organize-se com antecedência e ouça as instruções da transportadora que coletará o material

Algumas transportadoras tem um script de entrega, entrar no site delas e consultar algumas informações e especialidades é fundamental para a segurança da sua carga, alguns sites como Reclame Aqui, tem um indicativo das transportadoras, dependendo da reclamação, fique atento.

Alguns pontos para planejar o melhor envio do seu frete

Separamos neste post alguns pontos fundamentais de como se planejar para fazer o envio da sua carga e encontrar a transportadora ideal para manter a comunicação entre as duas partes de forma saudável e evitar imprevistos no momento de fazer o seu melhor envio.

  • Defina os locais de entrega da sua carga
  • Confira se tudo o que foi exigido pela transportadora está correto
  • Deixe os prazos bem definidos, se possível peça o rastreio da carga também
  • Mantenha contato contínuo com a transportadora

Empresas do Guia do Transporte que fazem o melhor envio

Aproveite e saiba mais sobre as melhores transportadoras online do Guia do Transporte, temos as melhores transportadoras online do Brasil para o transporte de suas cargas.

Empresas  TOP 10 Melhor Envio

Outras empresas que fazem o melhor envio

Mesmo não listadas nas TOP 10, estas empresas estão no Guia do Transporte e são extremamente confiáveis para o seu melhor envio, confira e faça o seu orçamento de cotação:

Real Frete Transporte e Logística

 (11) 91488-1217
 (11) 91488-1217
 
 realfrete.com.br

Saiba se a transportadora faz o melhor envio na sua rota

Existem diversas opções de transportadoras que desempenham um excelente trabalho, conheça melhor estas transportadoras e confira se elas fazem a rota que você precisa, saiba mais em “Guia do Transporte > Origem e Destino“.

Tomando todas as precauções, escolhendo as transportadoras corretas para o seu frete, com certeza todo o processo após isso será muito bem desempenhado pelos profissionais qualificados.

Uma das diferenças entre procurar empresas de transporte na internet e diretamente em nosso portal é que todas as nossas empresas são validadas antes de adquirir nossos planos, melhorando e otimizando a segurança do nosso portal, isso pode servir de filtro para você aumentar as probabilidades de fechar com uma das empresas disponíveis.

Também temos um TOP 10 de empresas fora o Guia do Transporte que pode ser uma opção viável dependendo do caso, confira o artigo em Top 10 Transportadoras do Brasil:

TOP 10 Transportadoras do Brasil [Premiação]

Resumindo formas de encontrar uma transportadora confiável para o seu melhor envio

Agora vamos resumir o que uma transportadora precisa passar para você conseguir fazer o envio do seu frete tranquilamente

  • Encontre uma transportadora confiável, de preferência validada pelo nosso portal
  • Pesquise o CNPJ dela e também nas redes sociais para confirmar se há alguma reclamação que possa ser um impedimento para a realização do seu frete
  • Faça o primeiro contato com a transportadora e passe todas as demandas necessárias para ela fazer um orçamento
  • Pergunte sobre os processos que ocorrerão para o desenvolvimento dos processos logísticos
  • Aguarde a transportadora passar o orçamento do serviço
  • Compare se valor do orçamento é compatível com o mercado
  • Feche o frete e faça o seu melhor envio!

Seguindo todos estes passos simples você pode cotar seu frete com tranquilidade. Após o seu frete ter o melhor envio, não deixe de avaliá-la bem nas redes sociais ou deixar alguns pontos para melhoria e evolução da transportadora, ter o feedback dos clientes é fundamental para o crescimento das empresas de transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *