Transportadora Generoso

Transportadora Generoso

Fundada em 1980, a transportadora Generoso está presente em 14 estados brasileiros, sendo seus principais centros logísticos em São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo.

A transportadora conta com mais de 300 veículos em sua frota.

São mais de 3.600 cidades atendidas e uma média de 87 toneladas transportadas por ano.

Neste artigo vamos destrinchar um pouco mais sobre essa transportadora com mais de 40 anos de existência, e analisar seus prós e contras.

 

Transportadora Generoso: O que será analisado?

 

Será analisado a opinião de novos e antigos clientes da empresa, tal como a relação da empresa com os mesmos.

A forma como é resolvido os problemas de logistica, e como mencionado acima neste artigo, o que forma seus prós e contras.

 

Prós

 

Sua filial principal em Barra Mansa tem uma avaliação de 3,8 estrelas com 398 avaliações, a filial de Guarulhos tem 3,8 estrelas com 287 avaliações, a filial do Brás tem 3,2 estrelas com apenas 24 avaliações, a filial de Campinas tem 2,7 estrelas com 15 avaliações, a filial de Viana tem 3,6 estrelas com 41 comentários, a de Cachoeiro de Itapemirim tem 4,7 estrelas com 14 comentários.

Os feedbacks positivos encontrados na sua página do Google exaltam sua pontualidade e agilidade na entrega, além de um ótimo custo e atendimento.

Vale ressaltar os elogios destinados aos motoristas e entregadores.

Além de que, até mesmo os motoristas agregados (que não tem nenhum tipo de filiação com a empresa) deixaram comentários positivos sobre a transportadora.

 

Contras

 

No Reclame Aqui, a empresa tem uma classificação de 5.6, que no site é colocado como ruim.

Suas reclamações consistem em extravios, atrasos de entrega seguidos de informações falsas (como dizer uma data de entrega e depois dizer que o material sequer fora carregado para o destino final), falta de retorno e cobranças indevidas.

Apesar disso, na maioria das vezes a empresa consegue dar um retorno e atualizar os clientes sobre a situação, mas muitos deles acabam optando por não trabalhar mais com a transportadora.

 

Transportadora Generoso: Considerações Finais

 

Nós não acreditamos que algumas avaliações ruins fazem com que uma transportadora seja ruim.

O transporte rodoviário no Brasil é uma área sujeita a muitos riscos e imprevistos, todos nós sabemos disso, e por isso que nós valorizamos muito mais a forma como uma empresa reage a esses imprevistos.

Como exemplo, podemos colocar os retornos que a transportadora dá a seus clientes.

Não importa se não será possível resolver o problema, mas é importante que o cliente esteja a par da situação e tente entender.

As transportadoras não atrasam entregas por querer, ao contratar um transporte rodoviário você está sujeito a isso, não tem como evitar.

Agora, extravios e danificações, são consequências de uma desorganização interna da empresa, e essa deve ser um ponto que os administradores devem ter mais atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *