Transporte de Cargas

Transporte de cargas: como fazer sua cotação em 2022

Mesmo com a crise pandêmica, o setor do transporte se manteve estruturado e em constante operação, suprindo a demanda existente no transporte de cargas.

Com novas empresas entrando no ramo, saber fazer a cotação e precificar o transporte de cargas se tornou indispensável para uma boa estrutura logística. Hoje vamos mostrar como realizar sua cotação de carga em 2022.Transporte rodoviário de cargas, como afeta os motoristas!

O que é cotação para transporte de cargas?

Saber como realizar uma cotação para transporte de cargas é essencial no setor logístico. O ato de cotar nos transportes é precificar o valor do frete, seguindo alguns dados como cidade, origem e destino, tipos de carga, cubagem e informações específicas de cada objeto a ser transportado.

No Guia do Transporte fazer sua cotação de frete se torna uma tarefa muito mais simples, veja como:

Guia do Transporte

  • Acesse o portal Guia do Transporte
  • Defina a rota de origem/destino
  • Selecione o tipo de transporte (mudança ou transporte de carga)
  • Preencha o formulário de cotação com as informações da carga
  • Clique em “Enviar Cotação”

Veja algumas rotas das principais transportadoras cadastradas:

Planejar o seu transporte de cargas

Organizar e planejar o seu transporte de cargas é uma tarefa relativamente complexa, pois é devido a esta organização que se garantirá a integridade da carga no futuro. Devido a alguns princípios, uma execução bem elaborada garantirá que a transportadora siga sua rotina sem imprevistos.Cotação de frete: veja como melhorar esse processo na sua empresa

Sendo assim, organize e calcule todas as variáveis que poderão influenciar no seu frete. Algumas das causas que geralmente ocasionam problemas por falta de conhecimento são:

  • Fluxo de remessas
  • Tipo de carga
  • Falta de valores pré-definidos entre as duas partes
  • Não pesquisar transportadoras sérias e consolidadas no mercado
  • Dificuldade de acesso, dentre outros

Por conta desta falta de planejamento, muitas cargas chegam danificadas ao destino. Dependendo da falta de cuidado ao escolher uma transportadora, as cargas também podem sofrem riscos de roubo, o que pode ocasionar sérios problemas ao detentor do item a ser transportado.

Análise do transporte de carga ideal para sua necessidade

É necessário ser feito algumas análises para a escolha do melhor transporte de carga para sua necessidade, informações como a dimensão da carga e o tipo de carga a ser transportado é fundamental na hora de escolher o transporte certo para o seu frete.

Algumas cargas possuem especificações e exigem um certo cuidado. Sendo assim, se atualizar sobre a melhor forma de transportar seu frete e acompanhar todos os processos é fundamental para um bom andamento logístico organizacional.

Faça cotação de frete com diversas transportadoras

Mais importante do que acompanhar o bom processo do seu frete é fazer cotação de frete com diversas transportadoras de cargas, pois além de poder negociar os melhores preços, é possível verificar as melhores transportadoras para o seu frete.

Uma forma mais fácil de encontrar boas transportadoras verificadas é acessando o Portal Guia do Transporte, nele estão listadas as melhores transportadoras do Brasil. Para acessá-lo, siga os seguintes passos:

  • Acesse o Portal Guia do Transporte
  • Selecione o tipo de carga (Mudança ou transporte de carga)
  • Digite a origem e destino da sua carga
  • Insira as informações da sua carga
  • Clique em “Enviar Cotação” e pronto, sua cotação de frete foi encaminhada para as melhores transportadoras que retornarão assim com as mais diversas propostas, basta negociar a melhor alternativa para os dois lados e fechar negócio.

Lista de transportadoras para cotação de frete

Segue a lista de algumas transportadoras verificadas no portal Guia do Transporte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *